Você já ouviu a expressão “praga de mãe” por aí? É como se fosse praticamente uma profecia, ou um decreto: tudo o que uma mãe fala, acontece. Será que isso é verdade? Já ouvi centenas de histórias de rapazes e moças que vieram me contar sobre situações das mais diversas que eles viveram e que depois o mais difícil foi ter que ouvir a mãe dizer: “Eu não te disse!...” Pense: Como está tua vida, hoje, no que diz respeito à obediência aos ensinamentos e orientações de Deus? Como isso tem se refletido em seu relacionamento com seu pai, sua mãe, professores e líderes da igreja, em geral? Desafio: Converse hoje com os teus pais (ou um deles) sobre algum ponto que porventura vocês estejam pensando diferente. Ou seja, eles te dizem que é para fazer de um jeito, mas você não concorda, e isso tem sido causa de conflitos entre vocês. Experimente ir com espírito de humildade e tente fazer do jeito deles. Depois você me conta se deu certo ou não. Eu aguardo!
Eu diria que realmente há na obediência uma ciência. Há algo de diferente, de extraordinário e sublime no fator “obediência”. É claro que eu estou me referindo aqui a um tipo exclusivo de obediência: obediência a qualquer ordem ou orientação que esteja fundamentada na Palavra de Deus e em Seus princípios. Obedecer a quem não presta é extremamente perigoso e pode até chegar a ser fatal, dependendo do caso.
É interessante a gente observar que Davi, apesar de todos os seus erros quedas, foi ricamente abençoado por Deus enquanto foi capaz de, no uso de sua lucidez e humildade, reconhecer que a única maneira de ser feliz é quando se obedece ao que Deus nos ensina. Seu reino (e isso inclui todos os que eram liderados por Davi e o povo) foi ricamente abençoado por Deus como consequência direta de sua obediência.
Deus pode usar diversos meios e pessoas para nos impressionar a obedecermos Seus ensinamentos e regras. Os pais (tementes a Deus) são a principal fonte de sabedoria e orientações seguras para nossa caminhada. Pastores, professores, amigos que são amigos de Deus... Enfim, vale a pena buscar ser um perito na ciência da obediência. Os resultados e as estatísticas não nos deixam errar! Quem obedece é mais feliz.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
A ciência da obediência
Marcadores:
escola sabatina
Assinar:
Postagens (Atom)