sexta-feira, 29 de abril de 2011

Visão e atitude corretas

“Fazemos bem em ser assim duvidosos? Por que deveríamos ser ingratos e desconfiados? Jesus é nosso amigo; todo o Céu se interessa em nosso bem-estar; e nossa ansiedade e temor entristecem ao Espírito Santo de Deus. Não devemos condescender com cuidados que apenas nos impacientem e fatiguem, mas não nos auxiliam a suportar as provações.

Nenhum lugar deve dar-se àquela desconfiança para com Deus, a qual nos leva a fazer dos preparativos para as futuras necessidades a principal preocupação da vida, como se nossa felicidade consistisse nessas coisas terrestres.

Não é vontade de Deus que Seu povo se sobrecarregue de cuidados. Nosso Senhor, porém, não nos diz que não há perigos em nosso caminho. Não Se propõe tirar Seu povo do mundo de pecado e mal, mas aponta-nos um refúgio que nunca falha. Convida o cansado e carregado de cuidados: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." Deponde o jugo da ansiedade e cuidados mundanos que vos impusestes, e "tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". Mat. 11:28 e 29.
Podemos encontrar descanso e paz em Deus, lançando sobre Ele todos os nossos cuidados; pois Ele cuida de nós. I Ped. 5:7” (Patriarcas e Profetas, p. 294).

Pense: O que tem lhe impedido de manter vivo, em sua memória, os maravilhosos milagres de Deus em sua vida?

Desafio: Se desfaça de tudo que prejudica a sua visão das maravilhas do Senhor. Podem ser livros, músicas, programas de TV, ou mesmo, as palavras que você utiliza no dia a dia.


fonte: http://www.escolanoar.org.br/pt/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails