sexta-feira, 20 de maio de 2011

Consequências (para o mal ou para o bem!)

As pesquisas médicas indicam que filhos de pais alcoólatras têm uma maior tendência a se tornarem alcoólatras também, além de apresentarem um comportamento mais agitado e terem uma série de problemas de saúde. O que os pais fizeram com seus próprios corpos ao ingerirem álcool se estendeu aos seus filhos, que embora não tivessem culpa do fato, acabaram sendo afetados. O que dizer daqueles que são viciados em drogas ou que mantém hábitos de vida totalmente insalubres e desequilibrados?

Quando o texto de reflexão de hoje menciona que Deus “castiga os filhos e netos pelo pecado de seus pais”, o que em realidade quer dizer é que o preço a ser pago pelo pecado de quem escolhe se afastar de Deus perdura na sua descendência, assim como os filhos e netos de alcoólatras sofrem uma série de problemas por culpa das ações de seus antecedentes.

Mas o texto não fala apenas das consequências do pecado! Ele fala também a respeito do amor e misericórdia estendidos a todos aqueles que buscam estar ao Seu lado. O que isso significa? Que embora todos nós soframos com as consequências dos pecados de nossos antepassados, quando nos achegamos a Deus encontramos alívio e somos abençoados por Ele.

Pense: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Desafio: Por que mantermos distância de Alguém que nos ama tanto? Por que não buscar Sua presença e encontrar conforto para nossas lutas? Que Deus o abençoe em sua caminhada cristã e que Ele lhe conceda a paz e a certeza do Seu amor por você! Um feliz sábado!

fonte: http://www.escolanoar.org.br/pt/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails