É impossível não nos depararmos com tentações em nosso caminho. Talvez, possamos nos perguntar, por que Deus permite que elas ocorram. Não é Deus quem nos tenta, para cairmos, mas devemos encarar essas situações como oportunidades que Deus usa, para agir em nossa vida. O inimigo é muito astuto, de fato, ele sabe qual é o seu ponto fraco. Portanto, as tentações são subjetivas, ou seja, o que é tentação para mim, pode não ser para você. O inimigo tem uma cilada diferente para cada pessoa. Só nos “sujeitando a Deus”, conseguimos resistir ao diabo. Pense: No final, sempre temos uma escolha. Desafio: Escreva, abaixo, quais tentações modernas nós enfrentamos, como cristãos.
Temos, obrigatoriamente que escolher entre dois senhores. Quando não cedemos à voz de Deus, caímos no mesmo erro de Saul, abrimos a porta para o inimigo e ele, meu amigo, não perde uma única oportunidade.
As coisas com Deus, são “preto no branco”, olhando por esse aspecto (não tire do contexto), Deus é radicalista. Se você, diz ser adventista e não vive como um, você é mentiroso. Somos tentados a não vermos pecado em algumas de nossas atitudes, isso é uma tremenda cegueira espiritual, desenvolvida por Satanás.
A Bíblia, contém todas as informações necessárias, para vencermos as tentações, por meio do nome de Jesus. Eu sei, por experiência própria, que as vezes estamos desprevenidos, e outras vezes, pensamos que estamos fortes e caímos. Há inúmeras situações, mas nenhuma delas justifica. Deus sempre tem um meio de mostrar nossos erros, seja por meio da Bíblia, das pessoas, do Espírito falando em nosso coração. Ele, não precisa de cristãos firmes como gelatinas, Ele precisa de você, somado da força dEle.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Firmes como gelatina
Marcadores:
cristianismo,
escola sabatina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário