Após o sonho do rei ter sido revelado por Daniel, onde a Babilônia representava a cabeça de ouro, tudo ficou muito claro para Nabucodonosor. Mas afinal qual seria a intenção de Deus com este sonho?
Veja o texto de Prof.Reis,pag.503.
“- tinha-lhe sido dado para que ele pudesse compreender a parte que lhe tocava desempenhar na história do mundo, e a relação que seu reino teria com o reino do Céu”. Na interpretação do sonho, fora ele claramente instruído quanto ao estabelecimento do reino eterno de Deus.M
Vejam a resposta do Rei diante da revelação do sonho:
“- Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses... e o revelador dos segredos." Dan. 2:47.
Mas afinal o que aconteceu para que o rei mudasse tanto de comportamento?
Durante algum tempo Nabucodonosor sentiu-se influenciado pelo temor de Deus; contudo o seu coração não ficou purificado da ambição mundana e do desejo de exaltação. A prosperidade que acompanhou o seu reinado o encheu de orgulho. Em dado tempo ele cessou de honrar a Deus, e retomou seu culto idólatra com maior zelo e fanatismo.
As palavras: "Tu és a cabeça de ouro" (Dan. 2:38), tiveram profunda impressão no espírito do rei.
Essa história se assemelha muito com o que aconteceu no passado com o “anjo de luz”, quando se encheu de orgulho o seu coração, querendo ser mais do que Deus.
Será que você e eu não somos tentados da mesma maneira hoje? Quantas vezes queremos ser mais do que os outros, aparentar mais do que realmente somos? Quantas coisas fazemos e quantos pecados cometemos por uma motivação egoísta e orgulhosa?
Será que hoje não corremos o mesmo risco?
O que aconteceu para que o orgulho brotasse no coração do rei?
0 comentários:
Postar um comentário