"Vai lava-te no tanque de Siloé ... Ele foi lavou-se e voltou vendo” João 9:7
O Evangelho de João é aparentemente um simples livro. Foi escrito com apenas oitocentas palavras, mas, traz em cada palavra um profundo significado teológico do que é ser cristão.
Você já percebeu que este livro relata apenas sete sinais (mais que milagres) realizados por Cristo, um deles é a cura de um cego de nascença no capítulo nove. Neste milagre acontece algo interessante, pois Jesus, antes de devolver a vista ao cego, manda que este se dirija ao tanque de Siloé (que quer dizer enviado) e o cego vai, lava os olhos e volta vendo.
Por que Jesus ao curar o cego não o fez como das outras vezes, como fizera com Bartimeu (Marcos 10:46), por exemplo? Jesus estava nos deixando uma lição também. O tanque de Siloé (enviado) era um símbolo do que João estava mostrando aos seus leitores.
Jesus era o enviado de Deus, o termo enviado aparece 60 vezes no quarto evangelho e a grande maioria falando de Cristo como o enviado de Deus.
Exatamente por isto, ao curar o cego, Jesus o manda ir ao Tanque de Siloé.
Em outras palavras, o cego só passou a ver depois de ser “enviado pelo enviado (Jesus) até o enviado” (Jo 9: 6-7), “o tanque era um símbolo de Jesus Cristo”. Pode parecer muita redundância, mas a repetição enfatiza a importância de direcionarmos as pessoas a Jesus.
Assim como o cego, muitas pessoas só conseguirão enxergar de verdade quando forem ao enviado.
Pense: Nós também somos enviados pelo enviado de Deus (Jesus) a convidar as pessoas a irem até o enviado de Deus.
Desafio: Que você pode enviar a Jesus, não este ano, não este mês, nem esta semana, mas, hoje, agora. Ore por esta pessoa e fale de Jesus a ela.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Enviado pelo Enviado até o enviado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário