terça-feira, 22 de junho de 2010

Mude a atitude ou mude o seu nome


“Nisto todos saberão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns com os outros” João 13:35

A história nos conta que certa ocasião um dos soldados de Alexandre, o Grande, que estava no posto de vigilante a noite, guardando todo o exército, foi apanhado dormindo. Rapidamente conduziram aquele soldado a Alexandre para que este desse a punição.

O grande general olhou para o temeroso soldado e perguntou o nome, foi quando o soldado respondeu: “Meu nome é Alexandre, como o do senhor”, esperando assim alcançar misericórdia. Alexandre, o Grande, respondeu ao soldado: “Então mude de atitude ou mude de nome”.

No livro de Êxodo no contexto dos Dez Mandamentos encontramos o terceiro dizendo: “ Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” Êxodo 20:7. O que é tomar o nome de Deus em vão? Muitas explicações têm surgido, como por exemplo, não usar o nome de Deus em piadas, em conversas frívolas, etc. Tudo isso faz parte, mas, vai mais além.

Geralmente quando dois jovens se casam, a mulher toma o nome do seu esposo, sempre toma o sobrenome. Por exemplo, se ela se chamava Joana Silva, passa a se chamar, Joana Silva Dias; mas, se esta mulher que tomou o nome de seu esposo jurando ser fiel a ele começar sair com outros homens, o que acontece?

Certamente ela estará sendo infiel, desonrando o nome do seu esposo, ela certamente tomou o seu nome em vão. Não é o mesmo que acontece com muitos pretensos cristãos? Tomam o nome de Deus e se dizem cristãos, mas, não agem como tal. Nós precisamos tomar posição, ou mudamos de atitude ou mudamos de nome, o mundo precisa saber quem somos e no que cremos.

Pense: Como poderemos dizer que amamos as pessoas se não falamos a elas do maior tesouro que temos?

Desafio: Quem de sua casa precisa ouvir o evangelho? De um livro a esta pessoa, ofereça- lhe uma oração, um estudo, trabalhe em favor dos perdidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails