“O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”(I Coríntios 2:14).
Infelizmente nossa caminhada cristã nem sempre é crescente. Os altos e baixos de nossa vida espiritual podem nos desanimar profundamente durante o nosso caminho. Desde o começo do mundo vemos o povo de Deus desviando-se e voltando ao caminho que o Senhor designou a Eles.
Naturalmente nós não iremos vencer o pecado. Naturalmente não amaremos a Deus de todo o nosso coração, pois estamos alienados a ele. Como o versículo de hoje revela, não aceitamos as coisas do Espírito. Em nós habita a loucura humana. Porém, o mesmo versículo aponta uma solução. As coisas espirituais podem ser discernidas espiritualmente. Uma pessoa, só pode tornar-se espiritual quando segue e imita Alguém espiritual. Não basta apenas reconhecermos o caráter de Deus e Seu amor, se esse reconhecimento não provocar nenhuma mudança sólida, significativa em nós.
Antigamente, a loucura era tratada como um demônio que possuía pessoas. Acreditavam que a loucura era contagiosa e os loucos eram tratados como desumanos. Ah, mas glória a Deus, porque Ele tem poder para nos trazer de volta a sanidade. O caminho estreito é o caminho que nos levará ao céu. Deus não nos deixará solitários, à mercê de nossa loucura humana. À nossa disposição está o Espírito de Deus, não importa o que você tenha feito. Lembre-se que o desejo de ser bom não basta!
Pense: “As coisas do mundo não as satisfazem mais. O Espírito de Deus insiste com elas para que busquem aquilo que de fato pode trazer paz e descanso – a graça de Cristo e a alegria da santidade” (Caminho a Cristo, p. 25).
Desafio: Você sabe qual é o caminho estreito. Que tal deixarmos nossa loucura humana e começar a andar nele?