quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sábio Segundo o Mundo

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” – Jo 15.18

John Bunyan escreveu um livro intitulado “O Peregrino”. O livro é uma alegoria da vida cristã. “O Peregrino”, esta fantástica obra relata a viagem de um personagem chamado Cristão, que sai da cidade da perdição e vai rumo ao Monte Sião. Nesta jornada para o Céu, Cristão passa por muitas provações e encontra muitos outros personagens, conhecido pelos fiéis seguidores de Jesus ( Esperança, Evangelista, Intérprete, Hipócrita, Obstinado, Flexível , etc). Uns aparecem para ajudá-lo e outros a serviço de satanás para arruiná-lo.

Um dos personagens que aparece neste livro é o “Sábio segundo o mundo”. Este homem morava em uma cidade chamada Prudência Carnal, que ficava bem próxima da Cidade da Destruição. Este personagem ouviu falar que “Cristão” estava viajando para o Céu e foi ao seu encontro.
Sábio Segundo o Mundo ouve de Cristão sobre sua vontade de ser salvo, de ir para a Cidade Celestial e descobre que esta vontade surgiu quando Cristão começou a estudar a Bíblia. Veja o que ele diz sobre ler a Bíblia: “Você é um destes imbecis que se metem em coisas elevadas demais”, “por que tentar ir para o Céu, por que procurar um caminho tão perigoso? Posso indicar-te um outro que é mais fácil e não tem dificuldades? Tenha um pouco de paciência, ouve-me e em vez de dificuldades acharás segurança, amigos e satisfação” ( O peregrino, p. 41).

Não ocorre o mesmo na vida real? Ser sábio é mais que ter boas atitudes, pois isto até os maus fazem quando lhes condiz. Ser “sábio segundo o coração de Deus” é deixar os prazeres deste mundo pelo Céu. Mas aqueles que são sábios segundo o mundo preferem caminhos mais curtos, mais largos e mais fáceis.

Aceitar a Deus não é sinônimo de paz e vida fácil, pelo contrário, Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33 )

Pense: Muitos querem crescer intelectualmente para alcançarem as glórias passageiras desta terra. Nós porém, buscamos as glórias de uma terra onde nada se acaba.

Desafio:
Você deseja ardentemente pelo céu? O que você precisa abandonar?

fonte: http://www.escolanoar.org.br/pt/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails