quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conselhos e Despedidas

Um novo ano começa e junto a ele muitas novidades, e principalmente muitas novas reflexões e novas decisões.

O povo de Israel possui uma história muito rica, surpreendente e cheia de detalhes, de aventuras, de conquistas, e tudo isto durante uma longa caminhada, de 40 anos pelo deserto, com o objetivo de chegarem a Terra Prometida.

O povo vinha sendo dirigido, por um grande líder, e eles além de o conheciam bem, também confiavam nele. Mas todo líder na Terra não é eterno, e por isso, chegou o momento da transição,.e nem sempre esses momentos são fáceis.

No capítulo 32 de Deuteronômio está o último cântico de Moisés, é como um discurso de despedida. Mas nesta mensagem Moisés dá conselhos, pede ao povo que abra os olhos, a mente e o coração, a fim de viverem, confiarem e exaltarem o único e verdadeiro Deus.

A humildade de Moisés, não lhe permitiu fazer uso deste momento para benefício próprio, e ser aclamado pelo povo, ele não fez um discurso político exaltando os feitos de sua liderança, e as conquistas de Israel, não os incentiva a agirem como ele, nem tampouco listou todos os sucessos, mesmo agora tão próximos da vitória, pois estavam prestes a entrar em Canaã, a Terra Prometida.

Muito pelo contrário, ele aproveitou este momento de despedida, para dar conselhos, bons conselhos, de ouvirem a voz de Deus e obedecerem.

Pense: Um homem dotado de sabedoria divina jamais viverá como os homens comuns. Ele sempre surpreenderá com atos de amor.

Desafio: Com certeza Deus espera de nós atos melhores, mais nobres, que hoje possamos ser menos egoístas e orgulhosos.

fonte: http://www.escolanoar.org.br/pt/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails