“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Salmos 19:14).
A história de Enoque é maravilhosa, podemos lê-la e tirar inúmeras lições. Ele realmente foi um homem de Deus. As pessoas o identificavam dessa forma, até mesmo, os ímpios. Enoque teve bastante tempo para ter experiências espirituais de alto grau e para compartilhá-las com as pessoas ao seu redor.
O interessante não se trata, apenas do fato de Enoque ter andado 365 anos com Deus, mas de COMO andou com Deus, durante todo esse tempo. Enoque investiu na QUALIDADE de seu relacionamento com o Senhor. Andar com Deus, significa muito mais do que estar perto, mas diz respeito a um companheirismo elevado, real; significa se modificar pelo poder e influência de um Deus Santo e Poderoso. Qualidade de tempo e relacionamento, estão intimamente ligados a VIDA ETERNA. Se investimos na qualidade, os resultados não só afetarão nossa vida nesse mundo, mas também a vida imortal.
A escritora Ellen White, inspirada por Deus, nos afirma que podemos herdar traços de caráter, mas não podemos nos apoiar nesse argumento para justificar nossas imperfeições e más ações. Antes de nascer Enoque, da sua família, originaram-se duas classes, a seguidora de Caim e a seguidora de Abel. Mas, mesmo possuindo uma possível carga genética para um mau caráter, um ambiente propício ao mal, Enoque decidiu andar com Deus e fazer um bom uso de seu tempo, aperfeiçoando a sua amizade com o Senhor. Deus procura e necessita de “Enoques” atuais. Persevere e invista em sua qualidade de tempo com o Senhor.
Pense: 1) Não estamos sob o jugo de determinações biológicas, genéticas. O poder de Deus ultrapassa tudo isso.
2) Repito: Qualidade de tempo e relacionamento, estão intimamente ligados a VIDA ETERNA.
Desafio: Avalie a qualidade do tempo que você tem passado com Deus. Desenvolva maneiras de melhorá-la durante todo esse ano. Invista na eternidade.
fonte:http://www.escolanoar.org.br/pt/
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Qualidade de tempo
Marcadores:
comportamento,
cristianismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário