domingo, 2 de janeiro de 2011

Passeio fatal...


Recentemente vendo umas fotos da Chapada dos Veadeiros em Goiás distante de Brasília uns 200 km, fiquei impressionado com as belezas naturais. Acredito que vale a pena conhecer. Mas a pessoa que foi e me mostrou as fotos, disse que num determinado lugar onde a água corre como que em um funil tem avisos de perigo para alertar aos turistas. Mas uma jovem casada ignorou o aviso e se aproximou para ver a linda queda d água escorregou e caiu, seu marido em desespero foi tentar salva-la e também caiu, ambos morreram tragicamente.

Este fato real, de uma forma semelhante ocorreu há muito tempo atrás. Deus em sua infinita sabedoria e amor avisou Adão e Eva dos perigos das tentações de Satanás. Também avisará para não andarem sozinhos e não se aproximarem da árvore da ciência do bem e do mal.

"A árvore da ciência se tornara a prova de sua obediência e amor a Deus. O Senhor achara conveniente não lhes impor senão uma proibição quanto ao uso de tudo que estava no jardim; mas, se desatendessem a Sua vontade neste particular, incorreriam na culpa de transgressão. Satanás não os acompanharia com tentações contínuas; poderia ter acesso a eles unicamente junto à árvore proibida. Se eles tentassem examinar a natureza da mesma, estariam expostos aos seus ardis". Patriarcas e Profetas, pag.53.

Veja os erros sucessivos: Primeiro Eva sai para andar sozinha, depois ela se aproxima da árvore e por fim estabelece um diálogo com o inimigo.
Esta história parece se repetir até hoje, somos orientados por Deus através de Sua Palavra, mas parece não acreditarmos que o mal existe de verdade e quantas vezes caminhamos rumo à tentação.

Quando era adolescente, fui convidado para uma festinha na casa de um vizinho não cristão. Lá tinha baile e bebidas, mas fui determinado a não me envolver, mas quando “rolou” o som não me contive, parece que minhas pernas começaram a se mexer e eu não conseguia parar... era tarde já estava no “terreno encantado” de Satanás.

Lembre-se Deus não nos deixa sem aviso e orientações. O Espírito Santo fala ao nosso coração antes de escolhermos ir em direção a tentação. Ouça Sua voz enquanto é tempo.

Pense: Quantas vezes tenho ouvido a voz de Deus: Vá por aqui. Se afaste dali? O Que tem decidido em cada situação?

Desafio: Reflita nos caminhos que tem escolhido em seu dia-a-dia e ore a Deus para escolher seguir a Sua voz.

fonte:http://www.escolanoar.org.br/pt/ (adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails