“Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem amas [...] e oferece-o ali em holocausto” (Gênesis 22:2).
Como Abraão estava feliz por ter Isaque, que grande prova de amor Deus havia lhe dado: “Isaque era-lhe a luz do lar, a consolação da velhice, e acima de tudo herdeiro da benção prometida” (Patriarcas e Profetas, p. 99).
De repente, Deus o sujeita a uma terrível prova e manda Abraão sacrificar, seu único filho, Isaque. Com certeza passaram inúmeras coisas pela cabeça do Patriarca, vamos eleger três delas.
1-Será que Deus, havia realmente pedido a morte? – Satanás começou a lançar dúvidas sobre a mente de Abraão; como Deus pediria algo assim, se a lei divina é: “Não matarás” (Ex 20:13).
2- Como a promessa da descendência de Abraão seria cumprida se Isaque morresse?
3- E quanto a Sara? Ela nunca o perdoaria. E aí, o que você faria? Temos três dúvidas fortes, que poderiam fazer Abraão desobedecer, mas não foi isso o que ele fez. Ele se levantou e foi rumo ao Monte Moriá.
Abraão conseguiu forçar para obedecer a Deus, porque ele conhecia profundamente o Senhor; isso o tornou um Gigante da Fé. Ele tinha provas de Sua bondade e fidelidade. Cria que Deus poderia ressuscitar Isaque, Ele faria um milagre. Olhar para trás e relembrar os feitos do Senhor, nos ajuda a sermos fiéis e a obedecer às ordens divinas. Satanás tenta nos enganar, utilizando a própria palavra de Deus para nos confudir, é importante ficarmos atentos com isso. Deus não entra em contradição e todas as coisas que Ele faz, merecem confiança, por mais confusas que pareçam.
Pense: Que grande sacrifício Deus tem pedido que eu faça, mas tenho resistido a Sua ordem?
Desafio: É importante que você tenha em mente que Deus é Justo e reto. Não se esquive da vontade dEle. Talvez, o sacrifício que Ele te pede seja: parar de estudar na sexta-feira a noite, deixar um namoro não-cristão, não experimentar algumas coisas, não fazer parte de seu grupo de amigos, tão legais. O que você fará?
fonte: http://www.escolanoar.org.br/pt/
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Gigante da Fé
Marcadores:
adolescentes,
escola sabatina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário