terça-feira, 27 de abril de 2010

E quando eu me torno o Juiz?


“... eu te julgarei segundo os teus caminhos” Ezequiel 7:3

Até agora nós temos considerado o juízo que recai sobre aqueles que são fiéis a Palavra do Senhor, mas, permita-me abordar o outro lado da mesma moeda, quando o oprimido se torna opressor, quando os que são julgados começam a julgar.

Imagine a seguinte cena. Uma mulher que mora em uma casa ao lado da linha do trem esta tomando banho quando derrepente a campainha toca, enrolada em uma tolha ela sai para atender, lá fora está um homem franzino, representante da companhia ferroviária. O que acontece é que a mulher havia reclamado para a empresa administradora da ferrovia que parede do seu quarto estava caindo, por causa do trem, três meses depois da reclamação um técnico foi enviado ao local para verificar se a reclamação de fato convinha.

“Estou aqui por que em cinco minutos o trem vai passar e eu preciso analisar se de fato as rachaduras são provocadas pelo trem”, diz o técnico da empresa. “Mas eu estou atrasada para uma entrevista de emprego”, responde a mulher. “Minha senhorita, preciso entrar para a análise, se não puder entrar hoje só poderei voltar daqui a três meses e você ficará sem a indenização por mais tempo”, responde o homem.

A esta altura da conversa a mulher decide deixá-lo entrar, dizendo que terminaria seu banho e se trocaria no banheiro enquanto o técnico ficaria no quarto onde estava à rachadura observando “o trem passar”.

Ocorre que enquanto esperavam pelo trem, o namorado da moça, um professor de academia e lutador profissional, que passava por perto, resolveu chegar e dar lhe uma carona para a entrevista de trabalho. Quando ele entra na casa, por estar a porta aberta, ele vê o técnico da empresa ferroviária, sentado na cama e sua namorada tomando banho. “Quando o técnico vê à sua frente aquele “armário” dá um pulo da cama e diz: “Não é o que o senhor está pensando, eu só estava esperando o trem”; que por desastre quebrou e não passou naquele dia.

Julgamentos, quantas vezes julgamos pessoas por vermos apenas uma parte da situação, quantas vezes devoramos amigos por causa de nossa língua. Este é o outro lado da moeda.

“Não julgueis para que não sejais julgados. Pois com o critério que julgardes sereis julgados”. Mateus 7:1-2

Pare e pense como tem sido sua postura diante da vida alheia, como você reage quando alguém vem falar de outra pessoa para você?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails