Atos 1:8 “...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
A palavra “Testemunha” é de uso corrente nos tribunais, onde designa a declaração que uma testemunha presta a autoridades a fim de esclarecer fatos do seu conhecimento.
Pouco antes do Jesus Cristo subir aos céus, depois de sua ressurreição, ele encarregou os seus discípulos de serem suas testemunhas até os confines do planeta. Você, como discípulo de Jesus, também tem este dever.
I - O primeiro lugar por onde precisamos começar a testemunhar é a nossa própria casa.
II - Pedro, em I Ped. 3:15, nos ensina acerca do preparo e da maneira como devemos testemunhar da nossa fé. "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal."
III - Quando você testemunhar de Cristo, que Ele morreu, ressuscitou e voltará em breve, pode ser que você ache pessoas que duvidem, dizendo que já se passaram dois mil anos e Ele não voltou. Que resposta você daria, baseando-se em II Pedro 3:8-10?
"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
PASSOS PARA DAR UM BOM TESTEMUNHO
1°) Pedir orientação e sabedoria de Deus para agir, falar, resolver problemas. Leia Tiago 1:5 e 6 e 3:17.
2°) Seja zeloso, honesto. Tenha uma conduta moral séria, demonstrando cordialidade para com as pessoas. Leia I Ped. 2:15-17
3°) Evite contendas (brigas, discussões). Leia II Timóteo 2:14 e 15.
4°) Esteja sempre preparado para explicar claramente o Evangelho (o plano de salvação), como o exemplo do apóstolo Paulo em I Corintios 15:1-4.
5°) Fale sempre com clareza acerca da condição para a Salvação: Fé e arrependimento (Rm.10:9, Atos 2:37-38).
6°) Conscientize as pessoas de que elas precisam tomar uma decisão urgente com Cristo. Leia Atos 1:30 e 31)
7°) Demonstre sua segurança em Cristo, sua alegria na certeza da vida eterna (I João 5:10-12).
8°) Não se deixe vencer pela timidez. Aproveite todas as oportunidades para falar do Salvador (II Tim. 4:2).
PARA TERMINAR: Lembre-se que um gesto vale mais do que muitas palavras. Antes de falar é preciso demonstrar que Jesus realmente faz diferença em sua vida.
0 comentários:
Postar um comentário