Um soldado do exército imperial estava condenado a morrer. A mãe daquele oficial, em lágrimas, aos pés do imperador, rogou-lhe para que seu filho fosse perdoado. Napoleão Bonaparte de pronto negou, porque se tratava de um reincidente, e era por isto que a justiça exigia a execução do réu.
Desesperada, a mãe tentou argumentar dizendo-lhe: “Mas eu não estou pedindo justiça para o meu filho, ó grande. O que peço é misericórdia, senhor, misericórdia!”
O monarca replicou: “Ele não merece misericórdia”.
Ela, porém insistiu suplicando: “Sim senhor, disto eu sei. Se ele a merecesse, não seria misericórdia, seria justiça”.
Esta verdade tocou o coração do imperador e ele respondeu: “Concederei a seu filho, a minha misericórdia”.
“Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação? Mas tu nos perdoas, e por isso nós te tememos… ponha a sua esperança no Deus Eterno porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar" (Salmo 130:3-7 – BLH). Apenas confesse seus pecados a Deus, pois “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). A obra de Jesus, consumada na cruz, satisfez plenamente a justiça de Deus. Se você aceitá-la, alcançará misericórdia e perdão. “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:6-8).
Resumindo, justificação pela fé é isto: em Seu infinito amor e misericórdia, Deus fez a Jesus “pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5:21) . Através da fé em Cristo, os corações são preenchidos pelo Espírito Santo. Por meio dessa mesma fé, dom da graça de Deus (Romanos 12:3; Efésios 2:8), os pecadores arrependidos são considerados justos (Romanos 3:28).
Seria errado ser injusto?
(Pr. Valdeci Jr., para o site Advir)
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Injustiça?
Marcadores:
justiça divina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
http://www.vista-se.com.br/terraqueos/
isso também é uma injustiça
não deixem de ver
beijos
Aldrian
Postar um comentário