terça-feira, 18 de maio de 2010

ADRA, mais que uma organização.



Por que a ADRA existe?

Vivemos em um mundo complexo, com aumento nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano. Para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fundou a ADRA.

A história da ADRA se inicia com os conflitos da I e II Guerras Mundiais quando os Adventistas do Sétimo Dia se mobilizaram para arrecadar e distribuir roupas, alimentos e medicamentos para as pessoas afetadas.Ela foi organizada em 1956 com o nome de Assistência Social Adventista.

Na década de 70, a organização começou a estender suas ações, ampliando sua missão humanitária para programas direcionados ao desenvolvimento de longo prazo mudando seu nome para Serviço Mundial Adventista. Só em 1983 que se tornou como a conhecemos hoje: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais(ADRA).

È atualmente uma das principais organizações de ajuda humanitária não-governamentais no mundo. Em 2006 prestou auxílio para aproximadamente 46.8 milhões de pessoas com recursos avaliados em mais de US$288 milhões. Mais de 4.600 pessoas compõe a equipe da ADRA distribuídos em 125 países.

À medida que novos desafios e necessidades surgem, a ADRA continua a se empenhar para realizar sua missão de refletir o amor de Deus, contribuindo para que milhões de pessoas sejam transformadas quer seja através das ações de serviço humanitário quando enfrentam situações de emergência ou pelo desenvolvimento de suas próprias capacidades ao participarem de projetos implementados pela ADRA.

Mesmo não sendo membro ativo da ADRA, cada um de nós também pode ajudar ao próximo, tendo como alvo "Transformar o mundo, uma vida de cada vez".

Por meio de Sua vida e exemplo, Seu testemunho, Jesus mudou a vida de milhões de pessoas. E ainda que não podemos nos comparar a Cristo, devemos seguir o Seu exemplo, e assim, sermos nós mesmos exemplos para outros de que Cristo Jesus é um bom exemplo de vida! Grande exemplo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails