terça-feira, 4 de maio de 2010

Por que guardar o sábado?


O sábado existe desde o Éden:
"E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera" Gn 2:3

Foi instituído como mandamento:
"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem a tua filha, nem teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou." Êx 20: 8-11

É o sinal (selo) de Deus para o Seu povo:
"Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica" Ez 20:12

Deus se agrada com a guarda do sábado:
"Porque assim diz o Senhor: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança,"Is 56:4

Jesus é o Senhor do sábado:
"Porque o Filho do homem é senhor do sábado" Mat 12:8

O que fazer no sábado?
"...Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem" Mat 12:12

O que NÃO fazer no sábado:
"Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse." Is 58:13-14

E guardaremos o sábado no céu, por toda a eternidade:
"E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra, e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor." Is 66:23

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails