terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma parte, não à parte...

“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim cumpram a lei de Cristo.” Gálatas 6:2, NVI.

Freqüentemente pensamos em fardos apenas em relação a coisas que carregamos em nossos braços, mas quando o verso fala em levar fardos pesados uns dos outros também significa ajudar pessoas a levar dores, temores e coisas difíceis que elas têm de enfrentar. Algumas vezes são coisas que você não pode ver nem tocar mas podem sentir no coração.

“Por essa ocasião um estranho, Simão, cireneu, chegando do campo, encontra-se com o cortejo. Ouve as zombarias e a linguagem baixa da turba; ouve as palavras desdenhosamente repetidas: Abre caminho para o Rei dos judeus! Detém-se espantado com a cena; e, ao exprimir ele compaixão, agarram-no e lhe põe nos ombros a cruz.

“Simão ouvira falar de Jesus. Seus filhos criam no Salvador, mas ele próprio não era discípulo. O conduzir a cruz ao Calvário foi-lhe uma bênção e, posteriormente, mostrou-se sempre grato por essa providência. Isso o levou a tomar sobre si a cruz de Cristo por sua própria escolha, suportando-lhe sempre animosamente o peso.” — O Desejado de Todas as Nações, págs.742, 744 e 745, de Ellen G. White.

“A cruz... deve ser erguida e carregada sem um murmúrio ou uma queixa. No ato de levantá-la, verificareis que ela por sua vez vos ergue a vós. Vereis que ela está cheia de misericórdia, compaixão e piedoso amor.” — Filhos e Filhas de Deus, [ 1956], pág. 245, de Ellen G. White.


Como podemos levar o fardo de alguém hoje?


fonte: http://www.advir.com/historiasbiblicas/vida%20de%20jesus/morte%20de%20jesus/pr%20morte%20simao%20cireneu%20carregou%20cruz%20j%20.htm
adaptada

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails