sexta-feira, 28 de maio de 2010

Combati o bom Combate, completei a carreira e guardei a Fé


Até o último instante a vida de Paulo testificou da verdade de suas palavras aos coríntios: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos." II Cor. 4:6-10.

Sua suficiência não estava em si mesmo, mas na presença e na operação do divino Espírito que lhe enchia a alma, e levava cativo todo o entendimento à vontade de Cristo. O profeta declara: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti." Isa. 26:3. A paz celestial que o semblante de Paulo irradiava ganhou muitas almas para o evangelho.

Paulo levava consigo a atmosfera do Céu. Todos os que com ele se associavam sentiam a influência de sua união com Cristo. (Ellen White, Atos dos Apóstolos, p. 509-513).
O texto continua dizendo que no momento da execução Paulo estava confiante e foi tomado em visão. Paulo contemplou em visão como será a volta de Jesus e quando vê o Salvador a espada do algoz desce e Paulo cai na sombra da morte.

O fim de Paulo parece trágico, mas, a morte não foi o FMI. Ellen White afirma que na segunda vinda de Cristo Paulo há de ressuscitar no exato momento da visão que ele teve de Jesus lhe chamando. Paulo vai pensar que não passou pela morte.

“Vinte séculos se passaram desde que o idoso Paulo derramou seu sangue em testemunho da Palavra de Deus e para testificar de Jesus Cristo. Nenhuma mão fiel registrou para as gerações vindouras as últimas cenas da vida deste santo homem; a inspiração, porém, nos preservou seu testemunho ao morrer ele. Como o clangor de uma trombeta, sua voz tem repercutido através de todos os séculos, enrijando com sua coragem milhares de testemunhas de Cristo, e despertando em milhares de corações, feridos pela tristeza, o eco de sua alegria triunfante: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. “Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a Sua vinda.” II Tim. 4:6-8.

Pense: Nenhum bem ou sofrimento deste mundo se compara com o que Deus tem preparado para seus filhos.

Desafio: Faça um compromisso com Cristo de segui-lo a qualquer custo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails