A segunda-feira sempre reserva surpresas. Começar a semana depois de um final de semana relaxante ou desgastante ... mas independente de como foi, a segunda é um recomeço, tem hora pra acordar, sair e chegar, e este processo altera os ânimos. Mas, tem aqueles que estão sempre bem, não importa o dia ou a hora, não tem tempo ruim, mas a maioria preserva um certo mau humor, e fica estampado na cara. Pra alguns a gente evita até de dar um bom dia!
E pensar que tudo isto é porque um dia de atividades e compromissos está apenas começando.
Quando olhamos para o passado e nos deparamos que algumas pessoas tiveram dias bem mais complicados do que somente cumprir compromissos. Foram dias em que decidiram seu futuro.
É possível olhar e ver Moisés, a ele foi negado entrar na terra prometida, poxa, depois de 40 anos guiando o povo, aquilo que ele merecia não foi permitido, e aceitou com resignação. Olhe para os 3 amigos de Daniel, que foram pra fornalha certos de que se Deus quisesse salvá-los Ele assim faria, mas se Ele não quisesse, eles não desistiriam da decisão, e encararam o fogo sem saber qual seria o fim. Veja o caso de João Batista passou a vida anunciando que Jesus viria como Messias, e quando estava preso, Jesus sequer foi visitá-lo, e ainda foi capaz de dizer: É necessário que Ele cresça e eu diminua. Pense em Estevão, que não se calou para falar de Jesus, e por isso foi apedrejado até a morte, e mesmo assim continuou firme. Ao pensar que Paulo na prisão condenado a morte, escrevia palavras de ânimo aos que estavam livres encorajando-os e implorando: sejam fiéis, não desistam, sejam firmes, vale a pena.
Simplesmente as decisões deles são coisas inexplicáveis, como conseguiram, como suportaram. E olha que eles eram homens normais, com medos e indecisões como todos nós, mas que em se tratando de fé, não havia negociação, eles eram fiéis, e que se dane a vida terrena.
Todos eles independente do período da história que viveram, tiveram atitudes semelhantes. Suas decisões foram firmes, porque um dia escolheram seguir a Cristo, e nunca desistiram. Sabiam o que eram, e isto fez toda a diferença, foram homens de caráter, de coragem por isso não vacilaram.
Pense: O que realmente o impede de ser um filho fiel a Deus, num tempo tão fácil de viver, em que os únicos desafios são dizer quem você é, no que acredita, e revelar as verdades bíblicas, sendo que nada disso (por enquanto) ameace a sua vida.
Desafio: Relacione os personagens bíblicos que você realmente admira e reflita nas atitudes deles que o impressionam ao ponto de almejar tal coragem.
0 comentários:
Postar um comentário