sábado, 22 de maio de 2010

Atire a primeira pedra....


"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8:7

Pare pra pensar. Quantas vezes te julgaram de uma forma que te magoou? Ou quantas vezes falaram coisas de você que nem eram verdade?
Se você já viveu situações como essas, vai concordar comigo que não é nada legal vivê-las. Quando você mais precisava de apoio, todos falaram contra você. Como é ruim não ter alguém em quem contar, nos sentimos sozinhos!

Mas o que quero falar pra vocês hoje é sobre julgamento. Nós sabemos que a igreja hoje não é perfeita porque nós que a formamos não somos. E um dos grandes pontos de afastamento de membros é esse: contendas entre irmãos. E por que isso ainda ocorre? Falta de amor? De união? Ou mesmo julgamentos? Uma dessas coisas ou mesmo todo seu conjunto pode destruir as relações entre membros.

O que devemos fazer então? Lembrando de diversos conselhos achados na Bíblia, cito um aqui: "Por isso, enquanto tivermos oportunidades, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." Gl 6:10.

É importante estarmos unidos como irmãos da fé. Imagine como poderemos pregar um Deus de amor, união se nós mesmos assim não o somos? Se nós mesmos temos contendas em nosso meio? Vamos evitar todo e qualquer oportunidade de Satanás em destruir nossas relações de irmãos na fé, e isso se dá por meio de oração, vigília, jejum e obediência aos concelhos que Deus nos dá.

Outro versículo que nos mostra um pouco mais sobre o assunto é este: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a Lei e os profetas." Mt 7:12. Portanto, ame aos outros como você também se ama. Não faça ao outro o que você não gostaria que fizessem com você. Assim, eu acredito que suas relações pessoais serão muito mais felizes, duradouras e um exemplo cristão a outros.

Então vamos mostrar ao mundo nosso testemunho! Que tal começar hoje?

Shabbat shalom!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails